domingo, 8 de agosto de 2010

A vida em Delhi

8 de Agosto - a chuva trás um pouco de normalidade pra temperatura

Percebi que meu blog virou um blog de viagens. Até parece que eu só faço isso aqui na India. Todo mundo sabe que eu adoro colocar o pé na estrada, mas aqui tô ralando bastante também, me adaptando a vida na India e vivendo umas coisas malucas de vez em sempre.
Aqui, por mais que sua vida normalize, sempre acontece algum inesperado. Na verdade acho que todo intercâmbio é assim. Enquanto estamos fora a gente se abre muito mais ao novo. O tempo é limitado e há de se aproveitar cada minuto. Porém nesse intercâmbio, acho que não passo um dia sem falar um “Ai meu Jesus Cristinho”, “Ai papai” ou quando o bicho pega “Ai minha Nossa Senhora da bicicletinha”. Ponho em ação quase todos meus jargões.
As pessoas do trabalho agora estão se acostumando com o fato de que eu escovo os dentes depois do almoço, que as vezes eu falo português no telefone, que pode tá o calor que for…eu não gosto de chuva, que eu como arroz com garfo e não com colher. E eu me acostumando que os homens não dão passagem pras mulheres, que algumas pessoas furam filam e que se você não tiver encostado na pessoa na sua frente você saiu da fila, que eles amam criquete e não futebol, que o prédio até mexe quando tem um…um…ah um gol de criquete hehe, que se você pede indicação de como chegar num lugar saindo do escritório alguém vai te dar uma carona.
Com relação a cidade eu me acostumei que tem buzina toda hora (as vezes nem escuto mais), que os indianos gostam de entrar e sair do ônibus em movimento (se o ônibus esta parado no ponto eles esperar arrancar pra entrar), que eles adoram andar pendurados, que e possível andar de scooter com 5 homens montados, que Sarojini market e uma loucura mais eu adoro, que Pahar Ganj markert é pior, mas eu adoro, que eles mascam tabaco e cospem na rua (fica tudo colorido de marrom…ecaaa), que tem vaca pra todo lado, que Old Delhi me da dor de cabeça, mas nossa que lugar louco de ir, que o mundo vai acabar em poeira, que é possível ser espertalhão e bondoso e generoso ao mesmo tempo, que os motoristas de rickshaw não sabem o caminho (mas Rasta pata re, bhaya! Eu sei o caminho amigo!), que quem sabe negociar tem o custo de vida reduzido nesse pais, que atravessar a rua é uma aventura, que deve ter alguma coisa do além me protegendo (só pode).




Aqui no trabalho as coisas vão bem. Tô aprendendo e ganhando a confiança do meu chefe. Agora é hora de analisar as possibilidades que me foram apresentadas. Como será o fim do meu intercâmbio? Pelo andar da carruagem diferente do planejado, mas poxa eu gostava tanto do meu plano. Ficarei em Delhi? (o caos, mas eu adoro e quem fala mal leva uma puxada de orelha minha), mudarei pra Mumbai? Volto pra Brasil no momento previsto? Vou pra outro país? Aff sei lá….
Uma amiga estava me falando sobre coisas da vida e disse que dá pra dividir as nossas questões em dois círculos: circles of influence and circles of concern. O circle of influence permitem ação da nossa parte. Se você quer algo vai lá e mexe seus pauzinhos. No circle of concern não adianta meter o bedelho, e aquele ponto em que você fez o que podia, mas ai tem eu deixar rolar. O destino fará o resto. Ok, mas será que dá pra me fazer ficar menos ansiosa? Nem na India eu aprendi a ser calma, relaxada, desisto.
Mais ainda termino esse post com fé no que vou dizer:
Let it be!!!!!
Seja bravo e nunca fuja das oportunidades……

2 comentários:

  1. É Lets... Let it be... E analisa as oportunidades... Qdo vc menos esperar estará subindo num bus em movimento que te levará para uma nova Unpredictable experiência...
    Ai papai... Nossa senhora da bicicletinha nos proteja... Estou chegando!!! hahaha
    Bjuuus

    ResponderExcluir
  2. LE Linnnndaa....
    Essa é a minha linda Bb Moreninha....
    Filha, que Deus a ilumine sempre e lhe oriente
    em todos os momentos de sua vida...
    Saiba que tens um lindo lugar onde já habitas
    com certificado definitivo de propriedade: Meu Coração...
    Amei esta minha primeira visita ao seu blog, a sua forma de expressar as emoções vividas me levaram às nuvens...rs Te amodolo.... MAMIS

    ResponderExcluir