terça-feira, 29 de junho de 2010

Rishikesh

29 de Junho - Calorrrrrrr

Nossa depois de uma mega sumida estou de volta. E estou aqui porque depois de uma longa pausa coloquei o pé na estrada de novo. Eu disse que não viajaria durante o verão porque simplesmente é quente demais pra ficar turistando por ai ou enfrentar um deslocamento grande. E de fato ficou muito quente. Uma semana em especial quando a temperatura chegou a 50 graus aqui em Delhi. O governo mente sobre a temperatura e não deixa anunciar que chegou a 50, porque aí os serviços são obrigados a fechar. Os anúncios só vão até 49....nossa grande diferença. Foi muito interessante ver que ainda há vida depois dos 50 graus hehehe. Porém, eu ainda tenho dúvidas sobre a sobrevivência da população do Rajastão.

Durante esse tempo tenho tentado escrever sobre a vida em Delhi, mas é tanto coisa...tantos assuntos...e o tempo tão curto que nossa...sumi mesmo.

Bem, era uma bela quinta feira e o calor tava diminuindo (um belo dia de manha a temperatura diminui tipo 20 graus....doidera) e Luis me diz que estão indo viajar na sexta. "Ah mas poxa nem me avisaram." "Uai vamos também" Arrumaram um lugar pra mim e fomos eu, Luis, Rodolfo e Michelle.

Era uma viagem pra Rishikesh organizada pelos trainees da aiesec. A primeira vez que ouvi torci o nariz. Eu e mais 26 indo viajar...vai dar confusão...gente demais. Mas resolvi ir assim mesmo. Eu não ia ter que organizar nada, a galera era ótima e já tinha uma programação...só um final de semana.

Partimos num ônibus com ar condicionado, que porém, não muito cabia a minha pequena pessoa. Os europeus estavam se divertindo com o aperto também. A idéia era ir pra um acampamento que fica um pouco afastado da cidade e curtir a natureza. No caminho a doida da Michels começou a fuxicar na enorme bolsa: "Quer água Leticia?" "Não valeu Michels". Quer biscoito?" "Não. Brigadinha". "Quer chocolate?" E eu impressionantemente disse "Ah não valeu". "Quer um bindi (terceiro olho)?" "Nossa ai agora sim....por que como eu ia sobreviver a essa viagem sem um bindi?" kkkkk. Mas era melhor fechar a bolsa logo. Sabe-se lá o que mais ia sair de lá hehe.




Chegamos pela manha e tínhamos que descer uma ladeira de pedras. Desci, desci, desci. "Gente cadê esse trem?" Chegamos lá e me senti no filme "A Praia" hehehe. Estávamos só nós lá excluídos da sociedade hehe. O acampamento ficava numa "praia" do Rio Ganges. É gente nadei no Ganges. Mas não se preocupem que estávamos na nascente do rio. Eu ainda estou bem.




As barracas estavam no chão porque rolou uma chuva sinistra no dia anterior. "Ai meu Jesus Cristinho, não vai me inventar de chover de novo." Café da manha, barracas montadas e divididas. Até que as barracas eram boas...tinha até cama e saco de dormir da North Face. Perguntamos pra um cara onde era o banheiro e ele riu da gente. "É Michels deve ser a segunda árvore a direita mesmo." Mas depois vimos que ele não entendeu o que a gente perguntava porque no fim montaram um banheiro legalzinho.

Durante a manhã ficamos lá jogando vôlei e nadando no rio. Correnteza sinistra. Mais tarde um pouco partimos pro rafting. Fomos de ônibus até o local e saimos em 4 botes. Eu fiquei no singing boat. A gente cantava o tempo inteiro...até que o guia do barco pedia pra gente ficar calado. Quando a correnteza aumentava e a gente chegava perto de corredeira precisávamos escutar os comandos. FORWARD, HARD FORWARD, BACK PEDAL, RELAX.....odeio back pedal...Esse rafting foi beeem mais legal que em Manali. Umas das corredeiras era nível 3...dai da uma emoçãozinha e aquele: "Ai minha nossa senhora da bicicletinha agora eu caio." No fim o guia começou a cantar com a gente. Estávamos chegando perto de uma corredeira e ele se levantou...eu me virei pra ver porque ele tinha parado de cantar. Dai ele faz uma cara, senta, pega o remo e grita: FORWARD, FORWARD, HARD FORWARD. "Ai meu deus ferrou tudo agora." E a gente se aproximando das pedras...não sei como não batemos hora nenhuma. Mas ficou tudo bem. No meio do rafting de 3 horas paramos numas pedras. Tava todo mundo subindo pra pular no rio e lá vai eu atrás. Quando cheguei lá em cima fui me dar conta de como era alto. "O que eu vim fazer aqui mesmo?" Respirei fundo e pulei. No final o guia deixou a gente pular numa corredeira nível 1 e fomos levados pela águas....tudo com o bote do lado claro.




Voltamos pro acampamento...almoço...cochilo...jogo de futebol (seria desastre de futebol)...banho....ligando lamparinas e churrasco Indiano. Ai adoooooro churrasco indiano...tenho que aprender a fazer. Tá que poderia ter uma picanha e tal, mas não...só frango e paneer. Deliciaaaa. Dai depois de comer muito o cara do acampamento fala: "ok vou trazer o jantar." Nossa só os leitão né? Nem aguentei comer e fui direto pra sobremesa. Dai rodinha da galera, música, pedidos pra eu imitar a Shakira...vixi mas depois daquele churras tava foda. E eu lá rodeada de colombianas. Num final de semana com tanta gente de países diferentes pude ver realmente como e a fama das brasileiras, somos festeiras, bonitas, ótimas dançarinas, pulamos carnaval de biquíni...e bem por ai vai abaixo hehe...hummm

No outro dia, passamos a manhã no acampamento aproveitando o rio. A tarde seguimos pra cidade pra almoçar e conhecer um pouco. Não fosse o engarrafamento tava tudo bem, mas chegamos lá e tínhamos uma hora e meia pra achar um restaurante e voltar. Tarefa difícil. Dai saio eu na frente perguntando geral hehe. Uma pena que não tivemos tempo pra ver a cidade. Rishikesh é uma cidade sagrada para os hindus porque é banhada pelo Ganges e foi local de batalhas entre deuses. É conhecida hoje como a capital da yoga. Então ainda volto lá só para viver o lado espiritual da cidade. Quero ficar numa Ashram e praticar muita yoga, meditação, ver os rituais que acontecem todos os dias. Não vejo a hora.




Mas dessa vez, comemos correndo e de volta pro ônibus apertado. A gringaiada toda com rap das armas na cabeça: Parapa papapa ehehe. Fizemos um vídeo da francesa cantando...peça rara. Depois da cantoria dormi que nem um bebe...tava morta.

Dai eu pensei...Por que eu parei de viajar mesmo?

Mês de Julho que me aguarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário