terça-feira, 17 de agosto de 2010

Como ser um EP famoso

17 de Agosto – e as chuvas começam a tomar conta

Acho que o primeiro passo pra se tornar um EP (Exchange participant) é vir pra Ásia. Depois que Mari Moura saiu no jornal de Delhi e Lucas Lage saiu num Site sobre desing no Cazaquistão era minha vez de ter meus 15 minutos de fama.

Num belo final de semana que tinha tudo pra ser monótono as pessoas começaram a me notar. Recebi uns 3 convites diferentes e entre eles entrar para uma agência de modelos. Eu??? Modelo?? Sou tipo fora do padrão né? “Nada, bobagem! Você é alta, bonita, e que estrutura óssea de rosto…nossa!” Hum esse elogio só não foi mais estranho que meu médico (que fez minha cirurgia pra tirar minha bendita vesícula) dizendo que minha barriga era linda por dentro. Algumas pessoas são realmente estranhas.

Bem, já no mesmo suposto final de semana monótono eu tinha um casting marcado para uma propaganda. Daí eu amigo me liga chamando pra participar do casting. “Ai eu já to indo….te vejo lá.” Chego no lugar e umas pessoas tão fazendo prova de roupa e fotos. Como o comercial nem tinha falas (e eu seria figurante anyway) o casting era só de prova de roupa e teste de câmera que foi reduzido a uma foto. Eu nem fiz a foto, sei lá por que, mas pediram pra mandar depois. Ok. “Nossa que inicio!” Bem, uns dias depois o produtor me liga pedindo pra encontrar com os outros “atores/modelos” na agência. Ok mas eu trabalho amanhã meu querido. Ai já vai eu ligar pro meu chefinho na maior cara de pau depois de me aconselhar com algumas pessoas.

Chegando lá, entramos em dois carros e fomos pra locação. Um palácio bem do estilo indiano. Tava achando uma graça, eu sentada no carro, com meu MP3 olhando aquela paisagem da Índia que sempre me surpreende passando. Foi uma viagem super agradável. Chegamos, maquiagem, cabelo, roupa, assessórios, vai na estilista ver se ela aprova o look final e se prepara pra esperarrrrrr. Nossa e espera e espera. É noite e vamos gravar. No meio do dia fui entendendo a história do comercial que era de um refrescante bucal. Um cara fodão da Índia convidou o Embaixador da Rússia na Índia para a festa de ano novo. O Embaixador veio com esposa e suas sete filhas. Daí a gente tinha que gritar happy new year (antes com a contagem regressiva, começando do 3 graças a Deus). Foram em média uns 25 takes. “Lights please! Silence! Go sound! Role camera! Action! A sala estava sendo refrescada somente por 2 ventiladores de teto….aff tava quente não bobo. Pelo menos eu não estava de terno. Daí troca a posição da câmera, refaz as marcações (onde cada pessoa deve ficar) e Role camera, Happy New Year. Daí, troca de roupa, a família Russa toda troca de roupa e cabelo enquanto a gente, esperaaaa mais um pouco. No rádio “bring the russian daugthers!” Tudo era as tal das russian daugthers. Russian daugthers pra lá e pra cá. Descobri que se eu tivesse pintado meu cabelo de loiro como o produtor havia pedido eu seria uma das Russian daughters. Ia subir de status bruscamente, mas meu querido meu cabelo loiro? Ah tem limite hehe.



Daí mais alguns takes e dessa vez em outra festa e dizendo Happy New Day (o tchan da propaganda era dizer que todo dia era um happy new Day com pan masala). Olha vai ser brega assim aqui na Índia viu! Hehehe

Daí jantar, mais uns takes eeeee “it’s a wrap everybody”. Ai que beleza, vou pra casa. Já são 1 da manhã.

PS: o comercial ainda não foi ao ar!

Uns dias depois meu “agente” me liga porque precisamos marcar as datas pra fazer o book. Reunião com fotógrafo, escolhe a equipe (maquiador e estilista), fecha data. “Ai será que eu faço mesmo?” “Ai vamo que vamo, será no mínimo divertido.”



Doze horas de produção e fotos. Foram 6 looks. Faz a base da pele, lente de contato pra dar brilho, começam os looks. Alguém ai acha que vida de modelo é fácil? Aff. Uma vez que você entende o que o fotógrafo quer e acha a posição “don´t move!” só que aí cada foto precisa ser diferente. Olho apertado. Você lá naquela posição que parece tá horrível e ele falando que tá lindo. Mil flashs em segundos e você “Ai meu Deus.” Dai começam os gritos: “Shoulder down, chin out, chest up, abs in, look far, FAR, give me attitude, MORE ATTITUDE.” “Smile…..less….smile less…(ai eu já com nenhum sorriso no rosto, quase com cara de brava)…smile less. Eu nem podia mexer pra falar “Oh meu querido! Smile less????? “Smile with your eyes” “ah claro…simples….dã”. E Michelle lá, minha fiel escudeira e primeira fã, me dando suquinho e água...uma graça. Valeu!!!!



Ai começam os paparicos. Academia de graça. Já não pago mais nada em festa nenhuma, vou em festas e os fotógrafos tiram fotos (mais do que nas festas normais porque aqui toda festa tem fotógrafo perseguindo….um perigo). Tipo paparazzi. Uma piada. Foi assim por um tempo agora não mais tanto…ainda bem. Quando faço algum evento dá pra ver a nítida diferença entre ser modelo e melhor…ser modelo estrangeira. A gente faz o que quer, trabalha durante o evento fazendo o que quiser e quando quiser, enquanto as indianas ralam. Horrível. Ai fui ver que só fui chamada pra ser modelo porque sou estrangeira. Então, que eu não tenho de modelo eu tenho de status aqui na Índia. Estrangeiro, pelo simples fato de ser estrangeiro já tem status. É incrível ver como isso acontece. Alguns chegam a dizer que a Índia é dominada por mulheres estrangeiras hehe. Aqui é chique ser amigo de estrangeiro, sair com eles. Alguns restaurantes e baladas pagam pros estrangeiros freqüentarem seus estabelecimentos só pra dar mais status. Uma superficialidade que até me causa desconforto. Mas confesso que por enquanto dizer não ao bom e do melhor está sendo um pouco difícil. Aqui em Delhi as coisas funcionam assim então os trainees se juntam e freqüentam essas festas sempre juntos pra não causar problemas ou má reputação pra ninguém. Um mundinho meio bobo de vaidades. Mas bem, a gente se diverte de qualquer forma e é passageiro. Em outras cidades as coisas já não funcionam assim, mas terei que investigar mais de perto pra saber ao certo. Me parece que Delhi é realmente uma cidade de vaidades e aparências. Uma coisa meio falsa. Quero saber como é Mumbai, afinal Bolywood fica lá né?

Ainda não fiz muitos trabalhos impressos, mas quando algum material chegar nas minhas mãos (se chegar hehe) eu mando. Espero ter acesso ao comercial principalmente.

E quem sabe…bolywood que me aguarde.

3 comentários:

  1. Arrasou demais biotch!!!
    E as fotos ficaram lindíssimas, pode continuar investindo na carreira!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. uai... se ta fina demais...
    Nossa senhora da bicicletinha anda pedalando rapido kkkk

    Concordo com dani.. continua na vida de modelo...

    ah!! Mari ta vindo para Bogotá..

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Sou MN da @BH, estou pesquisando algumas informações no seu blog! Que fotos lindas são essas! Que coisa boa! Nossa, estou encantado com tudo que estou lendo! Estou achando um máximo!Lindona, Leticia! Felicidades pra você!

    ResponderExcluir