domingo, 3 de outubro de 2010

Umas semaninhas de Folga - Capitulo 1 - IC

3 de Outubro – A chuva lavou a alma da Índia! Temperatura agradável e céu azul

Finalmente vou contar um pouco sobre as duas semanas de folga que tive do trabalho (dividirei em 2 capítulos). Nossa, depois de tanto correr, de tanto cansaço no trabalho finalmente consigo tirar alguns dias pra viajar (de forma diferente da usual com viagens corridas de final de semana). Alguns dias não, benditas duas semanas inteiras.
Primeiro destino Hyderabad para participar do Congresso Internacional da AIESEC. Depois de tanto esperar e pensar em como eu poderia participar, estava eu ali louca arrumando a mala para o evento. Dez dias de conferência com pessoas de 110 países diferentes. Não há outra palavra para descrever senão mágico. Além de vários encontros com pessoas novas tive vários reencontros maravilhosos. Babi, da AIESEC BH, atual presidente da @Bolivia, também participou do evento e by the way era minha chefinha de delegação. Tive uma vida tripla durante todo o evento. Era delegada da Bolívia, porém acabei um pouquinho delegada do Brasil também (se era pra dançar roll call, puxar grito e ficar com a galera lá estava eu, a saudade bateu mais forte), e também era parceira, pois estava representando a TCS (se era pra locomover de taxi, ficar no hotel no pré meeting e pegar red bull de graça era eu de parceira: - OC: - Why you don´t have a badge? Cara de pau: – I am a partner! OC: – Oh I am so sorry! Só na malandragem.
Cheguei em Hyderadad já virada (tinha ido numa pool party antes e cheguei em casa já só pegar a mala e ir pro aeroporto) e fui para o hotel onde o pré meeting estava acontecendo. Tava louca pra ver a Babi, que já estava na Índia há uns dias e encontrar outros amigos que conheci na aiesec por ai. Encontrei com o pessoal da TCS também e já comecei fazendo bons contatos. Acabei ficando no hotel e no dia seguinte fomos pro Taj, hotel onde a conferência aconteceria.



Na cerimônia de abertura conheci a delegação toda do Brasil. Todos ótimos e super acolhedores comigo que queria tanto ficar perto da brasilidade (ainda mais com a barra de talento e guaraná Antártica que a Babi trouxe pra mim). A cerimônia foi ótima e já mostrava um pouco de como o evento seria.



Me divertia com todos reclamando da pimenta. Já dizia a Babi: a pimenta acumula, ela é loucaaaa. Ficava pensando o tempo todo sobre o que os delegados estavam pensando da Índia. Cada hora acontecia uma coisa e o povo me olhava: Ah gente aqui na Índia é assim mesmo hehe. Enjoy!
Já nos primeiros dias estávamos focando a construção da visão 2015 da AIESEC. Tudo era sobre a visão. Momento muito importante, pois todos os 700 delegados que estavam lá construiriam juntos o caminho pelo qual a organização vai seguir pelos próximos 5 anos. Durante os 10 dias tivemos várias sessões super interessantes e tivemos acesso a ferramentas usadas por grandes empresas para construção de direcionamentos.
No meio de tanto construção, fazia umas das coisas que mais gosto de fazer: observar as pessoas. Estava num mar de diversidade constituído por 110 nacionalidades diferentes. Observava como falavam, como gesticulavam, como resolviam situações, como se cumprimentavam, como reagiam à Índia, e principalmente me maravilhava com a paz e igualdade de todos. Era brasileiro falando de futebol com argentino, paquistanês conversando com indiano, religiões diferentes juntas, mil perspectivas e todos ali com a mesma vontade de mudar, de agir de forma positiva no mundo. Mágico.
Resumindo a conferência posso dizer que ao ajudar na construção da visão 2015 construí muito para mim mesma. Sempre durantes as sessões éramos levados a pensar sobre nosso papel na organização e no mundo, sobre nosso futuro e nossa própria visão. Incrível como aprendi muito sobre mim mesma. Principalmente que sim Letícia se você comer carne de vaca agora vai ter má digestão. Ai fudeu!
Depois desses 10 dias mágicos, sobre os quais poderia ficar escrevendo horas, parti pra segunda parte da viagem.
Depois de tanto tempo tentando decidir pra onde ir…devolve passagem, procura passagem de avião, trem, camelo, ou qualquer coisa que mova, perdi sessão, olha mais opções, aff compramos tudo. Podemos relaxar. Saímos do Taj, eu Babi e Marina (da TCS) e fomos jantar com alguns trainees que moram em Hyderabad e com a Ale (minha nova e querida amiga que a Índia me deu). Saímos do luxo do Taj e voltamos a realidade dos trainees. Bom que fomos nos acostumando com o que nos esperava.

Próximo capítulo:
- vacas, rio, corpos
- uma experiência acima de palavras….

2 comentários:

  1. ACHO QUE UMA MÚSICA DO MC-TRUTA PODERIA SER TEMA DESSE INTERCAMBIO HEIN...

    ResponderExcluir
  2. Ah.Chorei de rir e de emoção ao lembrar dos causos... Que bom que pude te ajudar a viver essa linda magia que é viver uma conferencia internacional da AIESEC. Como me sinto privilegiada...Por viver esse ambiente global e por ter tido a oportunidade de viver também um pouquinho da sua India. Obrigada =)

    ResponderExcluir