quarta-feira, 14 de abril de 2010

Caminho da Indias versão aieseca - Cap 3

14 de abril – short, camiseta, ar condicionado (post mega atrasadoooo)

Mudei de casa! Agora to chique toda trabalhada no ar gelado….

Capitulo 3 - Agra e o Taj famtasmagórico

Na quarta feira chegamos de Khajuraho de manhã, trabalhei durante o dia e fomos pra Agra a noite. Agra é a cidade do Taj Mahal e eu queria porque queira ver o nascer do sol lá, por isso fomos a noite. Além disso, durante o dia aqui já tá muito quente e andar sem sapato no mármore branco nem rola (putz chegamos lá e tinha uma meia pra colocar por cima do sapato…nem precisava tirar hehe).
Dessa vez a Jane, a boneca russa que divide quarto comigo agora, foi com a gente. Pegamos o trem. Novamente classe sleeper porque era o único vagão com lugar sobrando. O Lucas já acostumado e a Jane horrorizada. Hehe. A viagem que deveria durar 3 horas durou 5. O trem parava toda hora e a gente naquela impaciência. Mesmo sendo sleeper não deu pra deitar. Ficamos sentados naquele conforto no maior papo russo. Aos poucos nos rendemos aos olhos pesados. E chegamos em Agra. 3 da manhça. Ah pra onde vamos. Ficar na estação é que não rola. Vamos pro hotel mais chique daqui (da rede The Taj que pertence a Tata) e vamos ficar de bobos no lobby, dai tomamos um café e pronto. Nada bobo. O The Taj não permite entrada a noite. Aff. Depois de rodar horrores com o rickshaw perdido entrei num hotel com todo meu charme kkkk (vi que não ia rolar de simplesmente aparecer lá porque o lobby tava as moscas. Pedi encarecidamente pro recepcionista deixar a gente ficar. “Mas moço eu não tenho pra onde ir.” Quase que uma lágrima de crocodilo cai. Ele deixou. Quando fui chamar os outros dois vi que cada sofá do lobby tinha um funcionário dormindo kkk. A beleza então a gente se mistura. Cochilada. Acordamos as 5 da matina, trocamos dinheiro e rumo ao Taj Mahal. O recepcionista disse que dava pra ir a pé. Tipo 20 minutos. Conseguir um rickshaw ali não era opção, então a pé fomos. Uma escuridão danada e a gente fingindo que não tava com medo. Mas parecia ser seguro. Era uma base militar. Passamos um parque a mil por hora.. Chegamos no portão em 5 minutos. Primeiros da fila. Compramos o ingresso e outra fila . Acertamos o guia que no final era um pé no saco hehe. Acho que no Taj não precisa de guia não. Leia que é uma tumba que o príncipe Shah Jahan construiu para a princesa Mumtaz como disse Jorge Ben Jor. E que foi construído em 22 anos. Foi muito rápido.
Passamos o portão e o guia resolver explicar umas coisas do lado de for a. Nem moço quero ver o Taj agora que esse sol já tá saindo. Quando passamos pelo segundo portão lá está ele. Como tava amanhecendo tinha uma neblinasinha de leve. O taj ficou parecendo um fantasma flutuando. Lindo demais. À medida que fomos andando ele foi se “materializando”. Mais lindo ainda. À medida que o sol ia subindo a cor do Taj ia mudando. O guia falando e a gente nem prestava atenção. Fotos e mais fotos. Tinha que ter a foto perfeita no Taj já que não tive na Torre Eiffel hehe. Fomos aproximando. Fotos. Fotos. Entramos com a meinha bonita que deram pra gente. Por dentro lindo também. A réplica dos túmulos (Shah Jahan por fim foi enterrado lá também) e uma decoração linda de flores feitas com lascas de pedras. Cada uma de um país. Fotos e mais Fotos. E saímos. Valeu a pena a madrugada acordada e a crocodilagem no hotel. O Taj é lindo mesmo.

Dispensamos o guia e fomos tomar café da manha. Depois entramos numa lojinha meio sem querer, que vendia prata. O vendedor com todos os fusíveis queimados de haxixe kkkk. Uma peçaa rara que só. Sentamos lá e batemos o maior papo com ele. Compramos tudo que a gente precisava. De prata a papel higiênico e fomos pro Agra Fort. A essa altura o sol já tava de rachar e a energia foi só baixando. Rodamos o forte mais ou menos. Fazendo filmes e a Jane achando graça da gente. Mil fotos depois. Resolvemos ir embora. Só um pequeno detalhe. Ainda faltavam umas 6 horas pro trem sair hehe. Fomos pra um hotel e subimos pro restaurante. Vamos almoçar aqui por 6 horas hehe. Almoçamos e descemos pro lobby. “vai gente, faz cara de quem sabe o que tá fazendo. Se mistura nos hospedes ai.” Dai a pouco tivemos a brilhante idéia de tentar adiantar o trem. Fomos pra estação. Aff que ingenuidade. Já tava tudo lotado. E agora. Voltar pro hotel é que não rola. Pizza Hut então. Limonada, cerveja, sorvete. 3 horas sentados hehe. Comemoração de aniversário. Funcionários dançando. Sono pedindo pelo amor de Deus. Ok vamos voltar pro hotel. Na maior cara de pau. Sentamos junto com os hóspedes que estavam esperando o ônibus deles chegar. Detalhe eles estavam lá desde a primeira vez que entramos no hotel hehe. Cochilada boa e de volta a estação. Dessa vez a classe era sitting. Fiz tudo errado. Peguei sleeper na ida e sitting na volta. A gente naquele sono. Só batendo cabeça. Dessa vez eu tinha certeza que uma galinha ia aparecer. Tinha uma família nos bancos do lado e no da frente. Ah que delicia…todo mundo embolado e a gente no meio hehe. Mas no fundo foi bonito ver a família. Eles ficam todos juntos. Primos, tios, irmãos, pai, mãe. Todo mundo feliz mesmo naquele perrengue todo. Bonito de ver, mas dai a ficar feliz também... Feliz e minha cama agora meu bem.
O trem chegou na hora. Eta felicidade. Mas quando eu cheguei em casa tinha 250 mil pessoas lá. Além dos 7 que iriam se mudar pro ap novo estavam o louco do Yoshi que, mesmo depois de conseguir um ap pra ele vai lá pra casa todo dia pra usar a internet e as vezes morre no sofá, a Janice também tava esperando arrumar um lugar pra morar e a aiesec, mesmo sabendo que nos mudaríamos em 1 semana mandou dois irmãos do Cazaquistão. Super lotação. Mas ok eu tava um caco tomei banho e fui dormir No outro dia labuta.. O Lucas saiu pra encontrar com a Mari. E Todo mundo saiu pra uma festa. Ficamos eu e Jane zumbizando.
Sexta à noite baladinha. Sábado compras insanas. Eu já não tinha mais dinheiro. Final do mês é foda. Mas o Lucas tava desenfreado. Entre em loja e sai de loja. Troca dolar. Loja de saree. Paraíso de bolsas. Pulseiras. Acabei comprando uma coisinhas também.
Ai hora triste de dar tchau. Osso, mas fazer o que? A semana acabou.
Viagem maravilhosa que só uma boa companhia pode dar. Lugares e perrengues incríveis que só a Índia pode proporcionar.

Realmente Incredible India !!!!

Saudades Biotch!!!

1. AAAHhhhh.... Quero mais foto! Mais foto! Ih, agora vc já foi no Agra! Vou ter que ir com o Study Tour sem direito a ver o sol nascer... Isso pode abalar uma amizade sabia? hahahaha...